Brasil terá corrida de motos históricas
Cidade paulista de Barra Bonita coloca o país no cenário das corridas de motos clássicas

Já está marcada a data!

Nos dias 29 e 30 de novembro a cidade de Barra Bonita, interior de São Paulo, receberá no Kartódromo Municipal Pedro Ometto Neto uma competição histórica que promete ser inesquecível. A cidade recebe, pela primeira vez, uma edição do evento Pé na Tábua – uma competição entre veículos antigos que nasceu em 2011 na cidade de Franca-SP e que já faz parte do Calendário Turístico do Estado de São Paulo. A novidade desta vez fica por conta de ser a primeira edição exclusiva para motocicletas fabricadas até o ano de 1984. Divididas em várias categorias, mais de 100 motocicletas já estão inscritas e prometem fazer a festa entre os visitantes e participantes. Para o diretor do Pé na Tábua, Tiago Songa, a escolha de Barra Bonita se deu por vários motivos: “A cidade de Barra Bonita, além de turística por conta de seus passeios pelo Rio Tietê, possui a estrutura que procuramos para um evento deste porte tendo um Kartódromo em frente a um pavilhão para exposições e ainda contar com pedalinho, passeio de teleférico e boa arborização para que o público possa unir entretenimento cultural com lazer”. Sobre as características do evento Songa ainda lembra: “O PNT (Pé na Tábua) é o único evento que conhecemos que consegue unir os pilares do Turismo, da Cultura e do Esporte, em um só acontecimento”.

Lambrettas e Vespas também correrão!

Para aqueles que possuem boas lembranças nos namoros e nos pegas de Scooter’s nos anos 50 e 60, o PNT reservará uma categoria apenas para essas simpáticas motonetas. As Vespas fabricadas no Brasil, nos anos 80, também terão uma categoria própria, tudo para que o público possa se divertir e tirar muitas fotos.

Exposição Nacional de Motos Históricas

Além da corrida, as motocicletas antigas ficarão expostas no Pavilhão de Exposições, ao lado do Kartódromo, onde o público visitante poderá ver de perto toda a história da motocicleta. A entrada para a exposição será gratuita, portanto, prepare sua máquina fotográfica.

H.R.D. Vincent será a marca homenageada

Uma das mais notáveis marcas de motocicletas já produzidas na história, a inglesa H.R.D., completa 90 anos em 2014 e para comemorar o aniversário da motocicleta que já foi “a mais veloz do mundo” um espaço exclusivo será dedicado à marca com três modelos históricos expostos.

O Pé na Tábua tem patrocínio dos lubrificantes Motul Classic, apoio da Lucky Friends, Jurassic Machines e de vários clubes de veículos e motocicletas antigas.

Serviço
TT-PNT – Corrida de Motos Históricas
Dias: 29 e 30 de novembro de 2014
Local: Kartódromo Pedro Ometto – Barra Bonita / SP

Atendimento para a imprensa
Larissa Costa
(16) 9161-0631
larissacosta.jor@gmail.com