logo-tt

BRASILEIROS PRODUZINDO VEÍCULOS PARA O BRASIL.

Antes mesmo de existir os primeiros motores de 4 tempos (isso, aquele do seu carro) o mundo experimentava outros tipos de motores. Um deles era o motor 2 Tempos.

Aliás, o próprio Nicolaus Otto (o inventor do motor de 4 Tempos) criou primeiro um motor de 2 Tempos em 1867… ..e lá se vão mais de 150 anos!!!

No Brasil, uma empresa apostou numa marca para agradar os brasileiros no momento que teve a oportunidade de fabricar seu próprio carro. Essa empresa era a Vemag e esse carro foi o DKW, um simpático veículo com motores 2 Tempos, de 3 cilindros, que agradou em cheio o gosto do Brasileiro.

Oficialmente o DKW nasce Brasileiro em 1956, mas antes desse parto verde e amarelo já existiam DKWs alemães por aqui e também outros carros, motos e caminhões com o sistema 2 Tempos.

É justamente esse segmento que o novo Pé na Tábua quer homenagear, os motores 2 Tempos! É claro que vamos receber veículos fabricados em outros países ou mesmo motocicletas e caminhões com esses simples e curiosos motores, mas será inegável o desejo de ver os DKWs acelerando como já faziam nos anos 60 onde grandes pilotos surgiram e corridas memoráveis aconteciam.

O título lá em cima era o lema da VEMAG nos anos 60. Hoje, bem que poderia ser: “Pé na Tábua – Brasileiros promovendo a história do automobilismo para o Brasil”

Sejam bem-vindos ao PNT – 2T

// PNT NA MÍDIA

– Jornais e Revistas
– Internet, Rádio e TV
– Todo mundo no PNT

pnt-na-tv

// NOSSOS PARCEIROS

Conheça e siga as marcas que dão vida ao evento.

parceiros-tt-home

divisor

Todos os direitos reservados © 2011-2018 PÉ NA TÁBUA - A corrida mais divertida do Brasil | Criação e Desenvolvimento: Rafael Designer