logo-kk
// CONHEÇA NOSSA HISTÓRIA
Assim, em 2011, a gente era uma piada!!!

Uma história que une o inusitado, uma pitada de ousadia, uma boa dose de entusiasmo e, acima de tudo, muita, mas muita coragem. Esses foram os ingredientes que resultaram no que hoje é o mais extrovertido evento de veículos antigos do país.

Enquanto o Brasil vê o movimento do antigomobilismo crescer de forma excepcional, a esmagadora maioria dos eventos que acontecem são exposições, encontros de colecionadores com seus carros, mostras e demais eventos que tem o hábito de deixar os veículos antigos parados enquanto os visitantes caminham entre eles.

O Pé na Tábua é um evento que caminha na contramão desta tendência. Em qualquer de nossos eventos os visitantes também são torcedores e podem ficar acomodados onde acharem melhor pois a atração, os veículos antigos, virão até os visitantes, afinal, estamos em uma corrida.
topopenatabua_r1_c7
A Corrida de Calhambeques Quando damos a largada, um grid formado por carros fabricados até 1936 dispara!!! Mas esses carros que correm possuem mais de 80 anos, não vão estragar? O Pé na Tábua – Corrida de Calhambeques (PNT-CC) existe por várias razões, a principal delas é mostrar que o automóvel nasceu para andar. Como diria o presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos, Henrique Thielman: "Se fosse para ficar parado, se chamaria Autofixo". A primeira Corrida de Calhambeques nasceu em janeiro de 2011 na cidade paulista de Franca e, desde então, passou a ser uma referência para quem gosta de unir diversão, lazer e carros antigos.
logott
O PNT de motos As corridas de motos existem desde quando elas surgiram. Assim nasceu o “Troféu Turismo”, na Ilha de Man, há mais de 100 anos. Com a fama conquistada, a abreviação de Troféu Turismo para “TT” foi logo no início. No Brasil, o TT também trazia o apelido carinhoso de “Tira-Teima”. Nos dias de hoje, o Brasil quase não realiza eventos com motos antigas. O intuito do PNT-TT foi justamente arrebanhar os colecionadores de motos antigas do Brasil e promover um evento onde todos possam confraternizar e andar com suas motos na pista. O PNT-TT vem sendo realizado desde 2014 na cidade paulista de Barra Bonita e já é considerado o maior evento de motos antigas do Brasil.
logo-kk
O PNT de Kombi Chegou a vez das Kombis! O veículo que por mais tempo se fabricou no Brasil. Durante 56 anos (mais sete anos de importações diretas) a Kombi foi responsável por transportar famílias, mercadorias, progresso e, principalmente, histórias. Realizado pela primeira vez em 2016 a cidade escolhida também é a paulista Barra Bonita. Um evento exclusivamente para a Kombi, com exposições, gincanas, área de alimentação exclusiva para empresas que utilizam kombis, estandes de profissionais que atuam no mercado de restauração e acessórios das Kombis, acampamento e muito mais.
Sejam bem vindos ao Pé na Tábua, um evento pensado em você e na sua família.
Todos os direitos reservados © 2011-2017 PÉ NA TÁBUA - A corrida mais divertida do Brasil | Criação e Desenvolvimento: Rafael Designer