1952 – 2022 = Os 70 anos da Cabrita!

Até hoje a gente não sabe porque a Kombi Pick-up pegou o apelido de Cabrita. Mas a gente sabe que o lançamento dessa versão foi em 1952 lá na Alemanha. E isso já é o suficiente pra gente querer comemorar os 70 anos desse modelo.
O PNT-KK (Pé na Tábua – King-Kombi) volta em 2022 para a cidade de Barra Bonita (SP) depois de dois anos longe devido à pandemia do Corona Virus, e não é que o King-Kombi sobreviveu? Em 2021 a gente até realizou uma edição light no autódromo da Dimep, em Itatinga-SP, e agora voltamos com tudo para o Pavilhão de Exposições de Barra Bonita.
Para 2022, Kombis de todo o Brasil se encontram nos dias 08 a 10 de Julho para um momento memorável onde a criançada se diverte quase mais que os próprios pais.
Todos são bem-vindos.

Mas é só Kombi ?
O termo “Kombi” vem de “Combinação” e foi aplicado pela primeira vez em 1950 quando a Volkswagen resolveu fabricar um veículo que “Combinava” transportar pessoas e, tirando os bancos do salão, transportar carga! Esse modelo de veículo Combinado acabou mostrando que existem várias outras “Kombis” por aí.
A DKW possui um modelo chamado também de “Combi”, a marca Borgward possuia um modelo SW que também possuía esse nome.
Na prática, qualquer utilitário que “pareça” uma Kombi, incluindo aqui até mesmo os “micro-ônibus” da INVEL que eram construídos em cima de um “chassi” de Kombi, são bem-vindos.

O King-Kombi é uma festa.
E a gente quer te ver nela.

> CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA HISTÓRIA

// Nossos Parceiros

Conheça e siga as marcas que dão vida ao evento.

Jurassic Machines
Couro&Arte
Associação Nacional de Pilotos Vintage
A Biela Comunicação
Posto Caixa D'agua
MOTUL
Clube do Fordinho
Cral
Autotrac
Climatizadores Ecobrisa
Divisor